Anedotas

Tinha acabado de chegar ao Alentejo uma excursão de espanhóis. Ao verem um alentejano, o guia comunicou aos passageiros:
-Ahora me voy hablar con ese portugues... - E foi ter com o alentejano. - Hola, como to llamas?
- Toino...
- Yo también me llamo Antonio!
- Cual és tu profesión ?
- Sou músico...
- Yo también soy musico... Y que tocas ?
- Toco trompete, e tu ?
- Yo también toco trompete. Una vez fue a la Fiesta de Nuestra Señora de los Remédios y toqué tan bien, que la Señora bajó del andor y empezó a llorar.

E replicou o alentejano:
- E ê fui uma vez à Festa do Senhor dos Passos e toquei tan bem, tan bem, que o Senhor largou a cruz, agarrou-se a mim e disse-me: "Ah, g'anda Toino, tocaste melhor que o cabrão do espanhol que fez chorar a minha mãezinha!"

Diz o menino alentejano para a mãe:
- Mãei... Atãn é verdade q'as azeitnitas tein patas?
- naa... mê filho... lá agora!
- Olhi, lá cmi más unma carocha...

Uma loira pergunta à outra:
- A menina acha que há problema se eu tomar a pílula com diarreia?
Ao que a outra, "ainda mais loira", responde:
- Acho que não. Mas porque é que não toma com água?

- Atã cumpadri, vocemecê casô por amori ô por interesse?
- Deve ter sido por amori, porque interesse na gaja ê cá nã tenho nenhum.

Um alentejano e um alien cruzam-se.

O primeiro está placidamente sentado debaixo de um chaparro e o segundo saltita alegremente para fora do seu OVNI (ou UFO, meus amigos, ou UFO!).

Plantando-se em frente ao honorável representante da raça humana, ergue uma mão e estica um dedo. O nosso compatriota olha calmamente e ergue não um mas dois dedos em retorno.

Após uma pausa, o alienigena acrescenta mais dois dedos ao que já se encontrava esticado. E o nosso bravo alentejano, ergue um punho em resposta.

No entanto, o extraterreste volta à carga unindo dois dedos num círculo. E o nosso irmão humano triunfalmente desenha um oito no ar com o indicador.

RESCALDO --» o alinígena

É sem dúvida uma espécie destinada à grandeza. À exibição da Unidade, contrapõem a Dualidade. E confrontados com a Trindade, respondem com o Todo. Mas o mais impressionante é que quando lhes é proposto o Ciclo Perfeito devolvem o Infinito. Grandes feitos aguardam os humanos.

RESCALDO --» o alentejano

Paneleiro dum cabrão... Chega aqui a dizer que me mete um dedo no cu.
Bem te lixo. Levas logo com dois. E se te atreves a tentar meter três, enfio a mão inteira pelo teu cagueiro acima. E não me ralo se tens a bilha estreitinha, que há bastante azeite para ta untar.

O António encontrou no Rossio o seu amigo Luís.
- Então pá, que tens feito? Já há que tempos que não te via!
- Pois, é natural. Estive fora, em Inglaterra.
- Ah, está bem! Então e correu tudo bem por lá?
- Sim, claro, estive a fazer uma coisa muito interessante, um curso de lógica.
- Um curso de lógica? E para que é que isso serve?
- Nem fazes ideia António, tem-me sido muito útil! Queres ver? Olha, por exemplo, diz-me uma coisa... Tu gostas de mulheres não gostas?
- Claro que gosto!
- Então... Se gostas de mulheres, também gostas de animais! Tem lógica...
- Sim, tem lógica.
- Ora, se gostas de animais, também gostas de peixinhos, certo?
- Sim, é verdade.
- Logo, tens um aquário em casa.
- Pois tenho!!! É pá! Isso é realmente impressionante!
- Pois é, como pudeste ver, partindo do pressuposto de que tu gostas de mulheres, cheguei à conclusão de que tens um aquário. Olha, desculpa mas tenho de ir andando. Dá cumprimentos meus ao pessoal, ok?
- Dou pois, podes ficar descansado!

Ambos seguiram o seu caminho e passado algum tempo o António encontrou o Manuel:
- Olá pá, estás bom?
- Vai-se andando, e tu?
- Também. Sabes quem é que encontrei há bocado e me mandou um abraço para vocês? O Luís!
- Eia pá! Ao tempo que não vejo esse gajo! Como é que ele está?
- Está porreiro, esteve em Inglaterra a fazer um curso de lógica!
- Um curso de lógica?!!! E isso serve para quê?
- Também eu pensava o mesmo, mas é realmente uma coisa impressionante!
- Ahnn...
- A sério! Queres ver? Tens um aquário em casa?
- Eu não!!
- ENTÃO ÉS MARICAS!!!

Os americanos inventaram uma máquina para apanhar ladrões e resolveram vir experimentá-la na Europa:

Na primeira semana testaram-na na Bélgica e apanhou 500 bandidos...
Na semana seguinte resolveram testá-la em França e apanhou cerca de 1000 gatunos...
Depois a mesma foi testada em Espanha, e numa semana apanhou quase 2000 ladrões...
Finalmente trouxeram-na para Portugal... e ao fim de uma hora tinham roubado a máquina...

:devil:

O rapazito reguila, de 12 anos, ao deparar com uma bruta mula sentada em frente dele no combóio, atira:
- Olhe, a senhora desculpe, quer foder comigo?
TRÁS!! O miúdo levou um estaladão e a coisa ficou-se por aí.
.....
Antes de sair, a senhora dita gaja vira-se para o miúdo e pergunta?

- Tu não te fartas de levar estalos?
- Sim, mas também me farto de foder!!! :p

Back