Novo jogo - palavras encadeadas

Alá

(e olha que não sabia que era suposto saber a capital de um país que basicamente não conheço, para além de que é em Africa)

Lauren Hynde said:
Qual é o problema? O til é um sinal gráfico, não altera a natureza da letra.

Altivez

Andava a reler e deparei-me com este post da Lauren.

Andava eu no secundário quando tive uma troca de argumentos com a prof de português sobre uma observação que ela fez acerca de não existirem palavras com mais de um acento em português.

Na altura lembrei-me da palavra sótão (que exibe orgulhosa 2 acentuações). A professora argumentou que o "~" não pode ser considerado como sendo um acento, pois deriva de corrupções de palavras (lã evoluiu de "lana", etc, etc). Na altura tive vontade de a mandar bardamerda.

Não tem nada a ver com nada, mas recordou-me esta situação.

Seguinte: exterior

E no entanto, ela tinha toda a razão. Sótão só tem um acento tónico. Ora diz lá em voz alta: sótão. SÓ-tão.

Rastafari

Lamento mas nestas coisas sou liminar.

O "~" é um acento gráfico. E se lá não estivesse ler-se-ia "sótao" (com o ditongo aberto).

Lauren Hynde said:
E no entanto, ela tinha toda a razão. Sótão só tem um acento tónico. Ora diz lá em voz alta: sótão. SÓ-tão.

Rastafari

Qyron, acho que passaste em falso a palavra a aplicar neste thread... mas não faz mal eu sei qual a indicada a aplicar neste caso...

IgnorantE :rolleyes:

borndead_69 said:
Qyron, acho que passaste em falso a palavra a aplicar neste thread... mas não faz mal eu sei qual a indicada a aplicar neste caso...

IgnorantE :rolleyes:

Por acaso até nem passei. Como se abriu ali um parêntesis no acento, isentei-me da palavra.

Mas obrigado pela pró-actividade e voluntariadade. Devias era ser menos agreste contigo mesmo. Bolas, toda a gente tem defeitos! Concentra-te antes nas tuas virtudes.

Seguindo:

Apartheid

Back