Quem ganha?

É uma carne que se encontra facilmente à venda aí?

Cá é carne de caça e para a encontrar à venda só mesmo se formos a uma loja muito especilizada.

Bom apetite também para ti, Munachi.

Qyron said:
É uma carne que se encontra facilmente à venda aí?

Cá é carne de caça e para a encontrar à venda só mesmo se formos a uma loja muito especilizada.

Bom apetite também para ti, Munachi.
Não é assim tão difícil. Se for ali ao lado supermercado do El Corte Inglés, têm no talho...

Aí.

O de cá é tão mal fornecido que dá dores.

Mas eu também tenho um cunhado caçador.

temos um amigo que trabalha numa reserva natural perto de aqui, e quando tem que matar um animal e vendem a carne ele sempre nos informa.

Por falar em carnes difíceis de encontrar, a minha professora de japonês uma vez perguntou-nos com um ar muito preocupado e apreensivo se nós achávamos muito mal, do ponto de vista moral, comer baleia. Parece que por lá, é o pão nosso de cada dia, servido frequentemente nas cantinas das escolas.

Nós dissemos que não se preocupe, que não é tão mau como se fossem golfinhos.

Ah!

Já lembra África.

Existem certos países no continente negro que fazem abate controlado de animais para manter as populações controladas. São abatidos elefantes, gnus, impalas, leões, leopardos...

Acreditam que o leopardo já é considerado um animal daninho?
A população já está censada em mais de 2.000.000!

Porque é que os teus posts me estão a aparecer à frente dos meus, Lauren?

Estudas japonês? Quem me dera.

Qyron said:
Porque é que os teus posts me estão a aparecer à frente dos meus, Lauren?

Estudas japonês? Quem me dera.
À frente como?

Estudei durante um ano, por gozo. Qualquer dia retomo. :)

Á pouco abri o thread e era o meu post que era o seguinte ao da munachi. Depois ficou o teu.

Eu gostava de estudar a lingua. Desde que me conheço por gente que tenho um fascínio absurdo pelo país e cultura.

Acho que te deves ter confundido.

O japonês como língua até nem é difícil. A estrutura é bastante simples, e mesmo os caracteres são fáceis de aprender (os -ganas, não o kanji). Os únicos problemas são o vocabulário, que temos de nos esforçar um bocado por memorizar todos os dias, e o facto de o japonês falado nas ruas apresentar uma série de variações em relação à tal estrutura formal bastante simples. Mas isso deve ser questão de tempo e prática. :)

já desisti de tentar encontrar manuais ou livros de iniciação por estas bandas.

Ou os preços são proibitivos ou não se encontra nada.

Procura os cursos livres em universidades, ou nas associações de estudantes. Costumam estar abertos a toda a gente, e não são tão caros quanto isso.

No que eu frequentei, a professora usava fotocópias de um curso para estrangeiros dado no Japão por uma empresa aos funcionários e estagiários acabados de chegar. A maior parte das situações tinham a ver com a empresa: falar com o chefe, almoçar na cantina, meter conversa com os colegas. Era giro.

Mais um post, só para te moer a molécula!

Agora quem ganha sou eu!

Mas então o que é que achas aqui do logo para o fórum português que pus na assinatura? Aprovas, é suficientemente luso?

A esfera armilar fica a matar, mas falta dar mais estilo às letras.

Se tivesse o jeito, fazia a sugestão eu, mas acho que uns grifados e umas cores mais patrióticas, ou mesmo uma mudança de fonte ficava a matar.

O problema é que o vermelho e verde é horrível, e não queria ostracizar os brasileiros e restantes luso-falantes. :D

e pq não se faz uma poll para se arranjar umas corzinhas mais neutras e amistosas para o lit tuga?

Back