Não sei o que é que tu julgas que é uma moderadora, mas acho que andas enganado. Os moderadores dos forums têm por obrigação fazer com que as regras do forum sejam cumpridas, eliminar SPAM que vá aparecendo, e pronto. Palhaços, Animadores de Rua & Babysitters é na porta ao lado. Se não se faz nada de novo, a culpa é tanto minha como tua. E dos outros todos, que recebemos o mesmo ao fim do mês.
Lauren, antes de mais, devo dizer que não sou grande frequentador de fóruns, mas participo em mais 2, nos quais os moderadores além de terem o papel de "polícias" também contribuem activamente para que o fórum seja dinâmico e activo.
Considerando que este é um fórum diminuto, os papéis de moderador/incentivador não serão difíceis de conciliar. E normalmente os moderadores são pessoas responsáveis mas que durante o tempo de utilizadores evidenciaram qualidades positivas ao desenvolvimento e bom-ambiente do espaço de discussão.
Já anteriormente demonstraste tais qualidades. Todas as pessoas que aqui estão têm mais que fazer na vida, tu incluída no pacote, mas julgo que uma tentativa de fomento à participação seria de bom-tom ocasionalmente, ainda para mais sendo tu além de moderadora, participante deste fórum.
Não estamos num fórum em que o índice de participação é tão elevado que quando promovidos a moderadores, os mesmos não podem fazer outra coisa além de passar o tempo a fiscalizar.
Quando teci o meu comentário, foi tendo em conta todas estas nuances. Não foi um comentário de borla.
Crio uma série de threads, estou sempre por cá a responder ao que estão activos, fiz aqueles logótipos todos para a malta pôr nas assinaturas, convenço gente conhecida a postar aqui também, tento escrever contos e poemas em português (o que é que te aconteceu que de repente, passaste a fazer de conta que o conto em cadeia não era nada contigo?), sou a única participante portuguesa no Survivor, com o objectivo de ter contos em português em todas as categorias, sou a única editora voluntária para contos em português... Acho que faço o melhor que é possível fazer.
Deduzindo o desconto que tens em função da tua condição de saúde, lamento dizer que o teu balanço de caixa continua bastante obscuro.
Já houve uma altura em que tu própria admitiste não aparecer no fórum motivada por um quase sentimento de sadismo para veres até quando é que se manteria o marasmo. OK, ninguém é obrigado a aparecer, mas sabia bem ver pelo menos a moderadora dar um arzinho da sua graça quando mais ninguém surge.
Adiante.
No respeitante ao conto em cadeia: não estou esquecido, mas como já afirmei antes e em vários lugares diferentes deste fórum, estou a atravessar um período em que não consigo produzir escrita apesar de ter bastantes projectos. Tenho projectos pessoais na prateleira que estão parados e ao contrário de muita boa gente eu sou incapaz de produzir quando não tenho inspiração.
Adicionando a isto que tu própria já te tinhas prontificado a iniciar o conto, acho mais que justo manter-me quieto, por respeito à ordem hierárquica estabelecida, apesar de me ser bastante vantajosa pessoalmente falando, mas questões minhas não são perdidas nem achadas nesta conversa.
Respeitando às outras actividades: acho bem que estejas inscrita em outras situações, mas julgo ser transparente que nem toda a gente tem capacidade de produção criativa equivalente á tua. Correndo o risco de ser mal entendido eu classifico todas essas iniciativas de elitistas.
Será mais importante manter a participação no fórum em alta (cativando audiência) numa primeira fase, a fim de criar uma comunidade activa e estável, para numa segunda fase galvanizar a comunidade num projecto de escrita/etc. Eu próprio caí no erro de pedir demais a início e agora o admito.
Captação de novos membros: à minha conta, cerca de 8 pessoas visitaram a Literótica, fórum Tuga. E se a secção de contos ganhou, o nosso fórum perdeu aos pontos, devido ao ambiente de baixa participação. Balanço final: decepcionante.
Uma conhecida, que já participa num fórum brasileiro de contos (aparentemente de muito mais baixa qualidade) achou-se desmotivada por este factor.
Virando agora as armas para o horizonte, pois não estás aqui para ser usada como alvo, ainda para mais que estamos na mesma armada.
O fórum é um local que se quer activo e vivo, animado, coisa que não se está a conseguir. Sinto que é mais que justo fazer-se um esforço conjunto mas como já provaste/demonstraste antes, tens muito bom background para o papel de moderadora - mais a mais que acumulas a função aqui com a mesma noutra secção - por isso julgo que não estou simplesmente a implicar quando peço para que tentes injectar alguma motivação aqui. Ainda para mais porque cerca de 18.000 post não se fazem de uma noite para um dia. Experiência não te falta e know-how penso que também não.