Quem ganha?

Fartei-me da garoupa, e andei a procurar qualquer coisa interessante nas minhas fotos recentes. Apareceu-me o Campo Pequeno. E como isto é tudo uma grande tourada... :p

Não foi no Campo Pequeno, mas na monumental do Montijo que ontem se realizou a corrida da RTP.

Muito boas pegas...
Cada vez admiro mais os forcados!

Vi uns minutinhos na televisão. Nunca assisti a uma tourada ao vivo, mas quando a minha amiga voltar do Canadá, gostava de a levar a ver uma. Lá na terra dela não há nada disso, e ela ficou muito admirada quando viu imagens dos nossos cavalos de toureio.

ainda por cima agora temos uma cavaleira (acho que se devia dizer amazona... mass adiante) com alternativa!

O nome é que também não ajuda muito, se não me engano é Sónia Matias... e ontem fez m... que até fartou!

Mas é loira (pintada) e portanto arranca sempre palmas ao pessoal dos toiros!!! Eheheheheheh...

Sim, porque a casaca dela era assinada pela Fátima Lopes...

Estou aparentemente a escarnecer mas gostei desta pequenina modernização da tourada... A "água aberta" não sabe bem só a bordo...

Lá terei de estar atenta a alguma corrida interessante que aconteça aqui pelo norte. Só espero que o SEF deixe a minha amiga regressar antes do fim da temporada, senão lá vai ter de ficar para o ano que vem...

Se não me engano, em tauromaquia, é mesmo aplicado o vocábulo "cavaleira". Julgo que amazona é mais usado no hipismo de exibição; penso que tem a ver com a sela.

A de lombo - escarrancha, como me ensinaram em garoto, na gíria, e quando eu frequentava as praças aos ombro do meu padrinho - é mais associada ao cavaleiro homem (estupidamente é mais propensa a acidentes devida à maçã da sela) enquanto a lateral - a amazona ou lady(gíria) - é mais atribuída às mulheres, porque na era vitoriana, era de mau tom a mulher cavalgar com as pernas abertas sobre o dorso da montada.

Noutra linha: onde é que há praças de touros por aí em cima? Ou é a segunda natureza do V/ estádio? Gado é o que lá não falta, pelo menos... :devil:

E ganho eu.

Qyron said:
Noutra linha: onde é que há praças de touros por aí em cima?
Há um pouco por todo o lado. Em Espinho, na Póvoa do Varzim, etc. No outro dia estava a ler sobre o ressurgimento das touradas, e que no Norte era rara a tourada que não esgotasse.
Qyron said:
Ou é a segunda natureza do V/ estádio? Gado é o que lá não falta, pelo menos... :devil:
Faz-se o que se pode. Pelo menos aqueles 2500 quando vocês lá vão são obrigatórios.
Qyron said:
E ganho eu.
É o ganhas. :rolleyes:

Ora então onde é que eu arrumei aquela espingarda que me ofereceram no Natal?..

Não levas o segredo da pólvora, não levas o segredo da pólvora, não levas o segredo da pólvora, não levas o segredo da pólvora!

Back