"Os Grandes Portugueses"

ElPila said:
E claro que não existem bases secretas em Portugal. Por um lado, porque não somos bons a guardar segredos. Por outro, porque temos importância estratégica, política e militar comparável à do Butão.

Tanta asneira junta até te dava direito a ir para o Guiness.

Então corrijo. A importância estratégica do Butão é maior, como estado-tampão entre a China e a Índia.

A propósito de asneira, um de nós vai expondo pontos de vista que tenta fundamentar devidamente a bem da elevação da discussão, o outro vai debitando lugares-comuns aprendidos em conversa de café ou no barbeiro e, quando a própria imbecilidade se torna demasiado gritante para ocultar, recorre a golpes-baixos ou a retiradas estratégicas.

Ainda pensei em deixar claro quem ocupa cada uma das posições, mas não quis tirar-te argumentos.

É aqui.

Está documentado. E cometi um lapso no nome.

Instituto Geográfico do Exército
Av. Dr. Alfredo Bensaúde 1849-014 Lisboa

Qyron said:
É aqui.

Está documentado. E cometi um lapso no nome.

Instituto Geográfico do Exército
Av. Dr. Alfredo Bensaúde 1849-014 Lisboa
Pois. Esse, como eu disse, tem cartas topográficas de todo o território do continente e ilhas à escala 1:10 000. Não quero assumir que a aldeia da tua avó tem mais de 10 metros, mas se tiver, está cartografada.

Não está, Lauren.

Há 6 meses atrás, Bairral, freguesia de Britiande, conselho de Lamego, era omisso nas cartas geográficas do exército.

E o meu pai continua à procura da Agolada de Baixo, no Ribatejo.

Ah, esses recantos de terra tão pouco conhecidos e tão amiúde considerados "inexplorados": Lamego e Ribatejo.

Tive um tio que desapareceu no Ribatejo e nunca mais foi visto. Sabe-se apenas que foi a uma mercearia no Cartaxo comprar amendoins.

Olha que é bem capaz. Eu não disse toda a verdade. Ele desapareceu realmente sem deixar rasto (à excepção dos postais de Benguela que manda todos os anos pelo Natal).

É mais: "Vou ali estabelecer uma plantação de amendoins em Benguela e volto daqui a 80 anos ou nunca mais."

A senhora dotora é que está a ver se faz um pé de vento.

Já saíste da tua terrinha para ires explorar o terreno? Mas espera: recordo agora que os teus ascendentes vieram da malas e bagagem das ex-colónias. Vai daí...

Vai daí que para ti, tudo o que não seja o teu círculo imediato é paisagem, a ajuizar pelo teu discurso.

Sou lisboeta, conheço a minha cidade por canto e recanto, a palmo, mas não me envergonho de dizer que não conheço 1/1000 do meu país. E não me envergonho de procurar as origens dos meus ancestrais.

E com isto tudo, exaltei-me e parti uma cadeira. Tenho óleo pelo chão...

E, para não variar... Ninguém comentou o que era para comentar.
E andou-se para aqui à porra e à maça por causa de futilidades, inutilidades e opinogramas esquerdóides.

Qyron said:
Vai daí que para ti, tudo o que não seja o teu círculo imediato é paisagem, a ajuizar pelo teu discurso.

Sou lisboeta, conheço a minha cidade por canto e recanto, a palmo, mas não me envergonho de dizer que não conheço 1/1000 do meu país. E não me envergonho de procurar as origens dos meus ancestrais.

E com isto tudo, exaltei-me e parti uma cadeira. Tenho óleo pelo chão...
A ajuizar pelo teu discurso, tens problemas de leitura dos discursos dos outros.

A minha família, por acaso, é tanto de África como da zona de Lamego. Eu sou do Porto, e não me envergonho de dizer que não conheço a minha cidade palmo a palmo, porque seria falso e, pronto, parvo. Ninguém conhece. Mas daí até dizer que há zonas inexploradas e por cartografar, vai uma grande distância. Podes ter a certeza absoluta que todas as terrinhas de Britiande estão cartografadas, tal como todo o Ribatejo.

:rolleyes:

Back