Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
ElPila said:Não eras tu que louvavas as virtudes do Estado Novo?
ElPila said:Aqui:
Foi visionário? Foi. Fez um bom trabalho? Fez. Mas, e o resto?
Considerando que o Estado Novo endireitou um país tecnicamente falido, eu direi que foi um trabalho bem feito (...) Muita coisa boa e também muita coisa má.
E foram tantas as más que um homem que labutou para desatolar um país se destruiu para os vindouros. Encaremos esta questão: merece tanto a coroa como a forca, Salazar.(...)
Não é por dizeres que também se fez muita coisa má que apagas o resto. Isso é um tipo acobardado de ambivalência. Ou sim ou sopas. O Mussolini fez os comboios chegarem a horas e o Estaline ganhou a Segunda guerra e contribuiu para fazer avançar os russos na corrida espacial. Ninguém os louva por isso porque o resto pesa mais.
Eu não suporto o Benfica, mas adoro as camisolas cor-de-rosinha.ElPila said:É como dizeres "Eu sou adepto fervoroso do Sporting... mas não suporto a cor verde."
Acho que deveriamos ter ido todos ajuadar-te...Lauren Hynde said:Agora dói-me o corpo todo porque montar moveis do IKEA é giro mas dá cabo das costas.