Ponto de Encontro

nao sei exatamente. nao e novo, e usado (e mais barato), mas e bonito e muito melhor que o velho...

também quero!

A última vez que tive a brilhante ideia de comprar um écrã de computador usado, custou-me um móvel.

Comprei o dito cujo monitor por um preço simbólico a um colega. Eu conhecia aquele monitor e sabia o trato que tinha, por isso achei-o uma boa compra.

Comprei-o.

Levei-o para casa.

Liguei-o.

Pus o computador a arrancar.

Fui buscar um copo de leite à cozinha e alguma coisa para comer que tinha um relatório para fazer.

Oiço um estrondo de fazer tremer as paredes.

Corro para o quarto.

O écrã tinha explodido e reduzida a minha secretária a um monte de escombros.

Chocado e intrigado, falo com o meu tio que é engenheiro electrotécnico e mostro-lhe os restos do écrã. Sem nenhuma surpresa, ele mostra-me um peça cuja função é estabilizar a voltagem de entrada, completamente retorcida. Taxativamente, afirma que não havia pico de corrente nenhum que pudesse fazer aquilo àquela peça, a não ser que o écrã fosse ligado a uma tomada industrial de alta voltagem. Aquilo tinha sido obra de mão humana.
Armado destes argumentos, vou falar com o meu colega e amigo. Muito calmamente ele diz que sim, tinha aberto o écrã e andado a mexer nos circuitos e componentes, incluindo o dito, desencaixando-o e partindo as soldas que o ligavam à placa em que estava integrado.

Nunca mais comprei material usado.

Acho que a única coisa usada (significativa) que comprei foi um estirador profissional, hidráulico, com máquina de desenho, tudo no valor de uns 120 contos na altura. Um arquitecto conhecido queria livrar-se de um para ter espaço para uma mesa para pôr computadores, por isso fui a um armazem de material para construção, comprei dois cavaletes e uma porta por 20 contos, e simplesmente trocamos.

Quando deixei de precisar do estirador, vendi-o a um caloiro por 40, e ele ficou todo contente. Com esse dinheiro comprei a secretária, o bloco de gavetas e a cadeira que estou a usar agora, e ainda sobrou algum.

Gente. Quando tiverem um pouco de tempo livre, deitem uma vista de olhos à tradução que eu fiz, no thread do Manu sobre "update on main site translation". Leiam as várias páginas da minha tradução e comparem-nas com as da tradução actual, e deixem a vossa opinião! De outro modo arriscamo-nos a ficar com aquela coisa que está agora, que é francamente má.

Qyron said:
A última vez que tive a brilhante ideia de comprar um écrã de computador usado, custou-me um móvel.

Comprei o dito cujo monitor por um preço simbólico a um colega. Eu conhecia aquele monitor e sabia o trato que tinha, por isso achei-o uma boa compra.

Comprei-o.

Levei-o para casa.

Liguei-o.

Pus o computador a arrancar.

Fui buscar um copo de leite à cozinha e alguma coisa para comer que tinha um relatório para fazer.

Oiço um estrondo de fazer tremer as paredes.

Corro para o quarto.

O écrã tinha explodido e reduzida a minha secretária a um monte de escombros.

Chocado e intrigado, falo com o meu tio que é engenheiro electrotécnico e mostro-lhe os restos do écrã. Sem nenhuma surpresa, ele mostra-me um peça cuja função é estabilizar a voltagem de entrada, completamente retorcida. Taxativamente, afirma que não havia pico de corrente nenhum que pudesse fazer aquilo àquela peça, a não ser que o écrã fosse ligado a uma tomada industrial de alta voltagem. Aquilo tinha sido obra de mão humana.
Armado destes argumentos, vou falar com o meu colega e amigo. Muito calmamente ele diz que sim, tinha aberto o écrã e andado a mexer nos circuitos e componentes, incluindo o dito, desencaixando-o e partindo as soldas que o ligavam à placa em que estava integrado.

Nunca mais comprei material usado.

wow, que medo! voce tive sorte que nao esteve perto do ecra quando explodiu! Mas nao entendo a ultima parte - porque mexeu os circuitos?

Aqui e muito comun comprar coisas usadas... Vivo numa parte da cidade na qual ha muitas pessoas sem trabalho ou com pouco dinheiro, e ha muitas lojas de coisas usadas...

O meu colega achava-se um génio da electrónica e informática, daí que sem o mínimo de conhecimentos, andou a mexer nos circuitos do écrã.
Achou que deveria espreitar para dentro dele antes de o mandar embora, porque com o écrã novo que ía receber (um dos primeiros LCD que vi em Portugal) não poderia fazer o mesmo.

Não estragou a nossa amizade, mas custou-me uma secretária nova. Ele perdeu os 50€ que tinha ganho com a venda e ganhou um raspanete do pai.

Agora também ando a fazer contas para comprar (montar) um PC novo, mas tenho algum receio de comprar usado. Admito que aquilo que me aconteceu foi um extremo, mas tenho algum receio. O tuga-tuga orgulha-se de empurrar para outro parvo aquilo que já não lhe interessa ou não presta e para estar a deitar dinheiro fora não vale a pena.

bom dia a todos..espero k estejam todos bem...

Lauren que tal uma seccao aqui para jogos, tipo jogo de palavras em portugues...

eu por uma va nao me lembro de muitas palavras portuguesas dadas ao facto de ja ter saido de portugal a mais de 20 anos...e para as pessoas que nao sabem muito bem o portugues seria uma forma de aprenderem... :D

Parece-me uma óptima ideia, mas que tipo de jogos é que estás a pensar? Assim de repente não me lembro de nada. :D

Lauren Hynde said:
Parece-me uma óptima ideia, mas que tipo de jogos é que estás a pensar? Assim de repente não me lembro de nada. :D
a jogos no main site que podemos duplicar mas em portugues...

como o do abecedario
o das cancoes
a palavra seguinte

o do abecedario vai asim
quem comeca o thread comeca com uma palvra que comeca com "A"
o segundo com "B" e segunido sempre assim

o da musica e tipo que musica estas a ouvir agora, daria uma chance para sabermos os gostos uns dos outros

o da palvra seguinte e assim
eu ecrevo uma palavra depois a pessoa seguinte iria pegar na ultima letra da minha palavra e construir uma nova comecando com a ultima letra da minha palavra por exemple

amor

o proximo escreveria por exemple rato o seguinte usava a letra o e escrevia olho e assim seguido

basta ires aos forums e no gb estao os jogos, acho k seria engracado pelo menos para passarmos o tempo e por o nosso site uma outra dimensao..

beijos

gisella said:
basta ires aos forums e no gb estao os jogos, acho k seria engracado pelo menos para passarmos o tempo e por o nosso site uma outra dimensao..

beijos
Comecei um baseado no Isolated Blurt Thread, que é sempre um sucesso em todo o lado!

Mas para onde é que foi toda a gente? Assustaram-se com aquele spammer que atacou ontem de manhã? :D

Munachi! Em relação ao thread que puseste no fórum espanhol, "que es eso?", eu sei a resposta. No princípio da semana, apareceu um spammer que começou um thread em cada fórum. Quando isso acontece, os moderadores pegam nesse thread e movem-no para outro fórum que é invisível para todos os outros membros. Mas como não há moderador no fórum espanhol (e no italiano e outros), o que deve ter acontecido foi que o Manu, em vez de pegar nesses threads e mudá-los para o fórum invisível, simplesmente tornou o thread invisível. Ele está lá na mesma e entra na contabilidade do número de threads e posts do fórum, mas não o vemos. Como esse tinha sido o último thread/post a ser feito, era o que vias de fora. Depois, como fizeste um novo thread/post, passou o teu a ser o último!

Last edited:
Desculpem lá atalhar a vossa conversa desta maneira, mas preciso de fazer aqui um pedido/aviso.

Há 4 meses atrás comprei 2 telemóveis Nokia 6230i. Faz hoje 3 dias que a bateria do terminal que usava diariamente foi parar ás couves. Quando me dirigi ao vendedor (Loja Nokia - CC Colombo) fui acusado de fraude por a bateria não condizer com o equipamento standard comercializado pela loja com o respectico telefone.

Recusando informarem-me sobre qual seria a bateria incluída no equipamento, remeteram-me para a casa-mãe, onde provavelmente me espera um longo e infrutífero processo burocrático, para que aquilo que me foi fornecido indevidamente ou em más condições seja substituído.

Se por acaso possuem um Nokia igual, verifiquem qual a bateria que vos foi fornecida com o equipamento. A que me foi fornecida nos meus 2 terminais é a BL-5CA. Algumas pessoas minhas conhecidas já me fizeram a gentileza de verificarem os equipamentos que têm (iguais) e é este modelo de bateria que têm.

Espalhem isto. Este é o exemplo típico de má-fé no comércio que devemos combater diariamente, pois deixando que o laxismo domine a nossa atitude de consumidor, só estaremos a incentivar o abuso por parte das empresas.

Obrigado.

E mais uma coisa: peçam sempre a factura.
A conta da fraude fiscal somos nós que a pagamos. Sem facturas emitidas na hora, qualquer sapateiro pode meter ao bolso dinheiro que pertence ao estado. E não deixem que vos enganem com a história de que não são obrigados a passar factura: a factura é um documento obrigatório que deve ser passado independentemente do valor do artigo, seja ele um avião ou uma agulha.
0,01€ pode não vos parecer muito, mas multipliquem por 10.000.000 e verão que o número se torna assustador.

Qyron said:
0,01€ pode não vos parecer muito, mas multipliquem por 10.000.000 e verão que o número se torna assustador.
€100.000,00. Também não dá para comprar nenhum avião. :D

Qyron said:
Desculpem lá atalhar a vossa conversa desta maneira, mas preciso de fazer aqui um pedido/aviso.

Há 4 meses atrás comprei 2 telemóveis Nokia 6230i. Faz hoje 3 dias que a bateria do terminal que usava diariamente foi parar ás couves. Quando me dirigi ao vendedor (Loja Nokia - CC Colombo) fui acusado de fraude por a bateria não condizer com o equipamento standard comercializado pela loja com o respectico telefone.

Recusando informarem-me sobre qual seria a bateria incluída no equipamento, remeteram-me para a casa-mãe, onde provavelmente me espera um longo e infrutífero processo burocrático, para que aquilo que me foi fornecido indevidamente ou em más condições seja substituído.

Se por acaso possuem um Nokia igual, verifiquem qual a bateria que vos foi fornecida com o equipamento. A que me foi fornecida nos meus 2 terminais é a BL-5CA. Algumas pessoas minhas conhecidas já me fizeram a gentileza de verificarem os equipamentos que têm (iguais) e é este modelo de bateria que têm.

Espalhem isto. Este é o exemplo típico de má-fé no comércio que devemos combater diariamente, pois deixando que o laxismo domine a nossa atitude de consumidor, só estaremos a incentivar o abuso por parte das empresas.

Obrigado.

E mais uma coisa: peçam sempre a factura.
A conta da fraude fiscal somos nós que a pagamos. Sem facturas emitidas na hora, qualquer sapateiro pode meter ao bolso dinheiro que pertence ao estado. E não deixem que vos enganem com a história de que não são obrigados a passar factura: a factura é um documento obrigatório que deve ser passado independentemente do valor do artigo, seja ele um avião ou uma agulha.
nao e so ai que isso acontece, mas sim e um bocado no final...

Estás desinformada.

Existe uma empresa que vende um avião em estilo kit, que custa menos de $75.000. E com 100.000€ compras uma casa. A que estou a tentar comprar fica em 80.000€.

Olá, Pedro. Vai à parte de Edit Options do teu Control Panel aqui, e na segunda caixa, de "Messaging & Notification", vais ver a secção correspondente a "Private Messaging", onde deves activar a opção de "Enable Private Messaging". Depois vais até ao fundo da página para guardar as alterações. Depois disso já vais conseguir enviar e receber mensagens à vontade. :)

nao entendo tudo isso com fraude. mas eu tenho um nokia 6020, assim que nao sei. que coisa con dolares e euros etc.?

Back