Ponto de Encontro

gisella said:
ola muni, como foram as ferias? :kiss:
Só isso? Andas desaparecida quase três semanas, quando regressas temos um fórum completamente novo só para nós e tu nem sequer reparas? :(

as ferias estavam muito legal... viajei tres semanas com bicicleta... quando tenho fotos se querem vou mostrar uns...

Lauren Hynde said:
Só isso? Andas desaparecida quase três semanas, quando regressas temos um fórum completamente novo só para nós e tu nem sequer reparas? :(
desculpa linda sim reparei mas ainda nao tive tempo de fazer posts apesar k li os teus...prometo passar muito mais tempo por estes lados...jinhos para ti e para todos... :kiss:

Estou cansado, muito cansado...

Ois gente...

Eu já tenho a assinatura no livro de presenças... :( Ai. ai...
Mas achei melhor deixar aqui também um post só para me manter a par do thread.

Agora desculpem lá qualquer coisinha mas vou ali bater com a cabeça numa árvore...

Munachi said:
as ferias estavam muito legal... viajei tres semanas com bicicleta... quando tenho fotos se querem vou mostrar uns...
Estamos todos à espera! Mostra lá as fotos. :D

gisella said:
desculpa linda sim reparei mas ainda nao tive tempo de fazer posts apesar k li os teus...prometo passar muito mais tempo por estes lados...jinhos para ti e para todos... :kiss:
Não te preocupes. Estava só a fazer um choradinho. ;)

Qyron said:
Ois gente...

Eu já tenho a assinatura no livro de presenças... :( Ai. ai...
Mas achei melhor deixar aqui também um post só para me manter a par do thread.

Agora desculpem lá qualquer coisinha mas vou ali bater com a cabeça numa árvore...
Então, Qyron. Que é que se passou nesse fim-de-semana na serra para andares assim cansado e às cabeçadas? Ou correu muito mal, ou correu muito bem...

Estou cansado, muito cansado...

oi Lauren...

Aconselho-te a veres os livros do Astérix e lá encontrarás o autor da minha citação e o contexto em que é dita...

Agora vou continuar a marrar contra a árvore..

...

Francamente falando?

não sei

Não quero saber

e NÂO ME INTERESSA!!!

[de volta para a árvore...]

asterix em portugues... hm... ha alguem livro de asterix em portugal? eu sei que ha um em espanha, e em inglaterra, etc.

Livros há muitos

E o famoso livro do Ásterix na Espanha é muito discutível. O autor diz que é na Hispânia, mas na época as fronteiras eram muitp subjectivas... Podia-se muito bem estar em território moderno português e no entanto vir um caramelo qualquer dizer que se estava na Hispânia.

Pois. No tempo em que se passa a acção do Asterix, Hispânia era a Península Ibérica toda, o que incluiria tanto a Espanha como Portugal. Hispânia era o nome romano, Ibéria o nome grego.

bem. entao pode ser que esteve em portugal. mas os "cliches" parecem mais espanhois, nao? hm... quais sao os cliches dos portugueses? acho que nao há nenhum aqui. as pessoas aqui sabem tao pouco de portugal que nem tem prejuicos e cliches...

Clichés, clichés per se assim de momento não me recorda nenhum, mas temos os nossos hábitos muito próprios. Acho que tuga mesmo tuga ainda não esqueceu o domínio espanhol durante os 70 (penso que 70) anos dos reis Filipes de Portugal (I, II, & III), que eram espanhóis e durante o período do seu domínio unificaram a a península sob a mesma coroa. Por isso acho que se pode dizer com franqueza que português mesmo tuga tem um cantinho no coração reservado para odiar os espanhóis - excepto os caramelos...

O que me faz pensar: será esta fase negra da nossa história que faz com que a maioria dos estrangeiros diga que Portugal é uma província espanhola? Já trabalhei uns tempos num hotel e uns terríveis 90% dos turistas estrangeiros (admito que com maior incidência nos extra-europeus) diziam que a nossa terrinha era um lindo lugar, só não compreendiam como é que a nossa língua era tão diferente da língua oficial do país (espanhol ou castelhano, nunca me lembro!) Francamente!

Tiques assim merecedores do nome, ou manias, na minha geração (20/30) não consigo encontrar, mas na geração do meu pai não me custa: a unha do dedo mínimo (a mão é indiferente) estratégicamente desenvolvida e moldada para se tornar um delicado instrumento de higiene pessoal (dá trabalho usar um cotonete para tirar a cera dos ouvidos), o famoso palitinho entre os dentes à jabardo em plena rua e os bigodes farfalhudos (felizmente a desaparecer rapidamente).

Mas acho que todos os tugas que aqui andam no fórum vão concordar nesta comigo: tuga que é tuga não dispensa o pastel de bacalhau, a sardinha assada ou um bom cozido à portuguesa, tudo regado com o nosso excelente vinho e para sobremesa: um belo pastel de nata!

Por favor sintam-se à vontade de me corrigir se estiver enganado! :D

E numa nota final: vir a Portugal e não provar um pastel de nata é perder metade da viagem!

Qyron said:
Mas acho que todos os tugas que aqui andam no fórum vão concordar nesta comigo: tuga que é tuga não dispensa o pastel de bacalhau, a sardinha assada ou um bom cozido à portuguesa, tudo regado com o nosso excelente vinho e para sobremesa: um belo pastel de nata!

Por favor sintam-se à vontade de me corrigir se estiver enganado! :D
Para dizer a verdade, não gosto nem de bacalhau nem sardinha, e apesar de gostar de cozido e de pasteis de nata, também não vou a lado nenhum só para os comer. :D

vá lá, falava na generalidade, gente

Francamente, também não gosto de sardinha, mas até sou muito fã do meu pastelinho de bacalhau e da patanisca e até nem dispenso o meu cozido à portuguesa, mas não, não sou louco ao ponto de fazer 350Km como um familiar meu para ir comer o dito a uma terrinha perdida nas berças.

Mas sempre que posso passo por Belém e vou à Casa dos Pastéis de Belém comer um pastelinho quente polvilhado de canela e açúcar de pasteleiro. Faço até um convite a todos os Lit-tugas residentes em Portugal: se daqui por uns tempos ainda nos conseguirmos aturar uns aos outros, há que combinar um lanchinho na Casa dos Pastéis de Belém e festejar este nosso cantinho internacional. O convite estende-se obviamente a todos os participantes do fórum tuga, e a vossa presença fará sentido nem que seja em pensamento.

Um Abraço a todos/as

Eu sempre que passo pela Rua de Santa Catarina tenho de ir à pastelaria Império, em frente ao Majestic, e comer 3 ou 4 rissóis de vitela acabados de fazer. Aquilo é tão bom que devia ser crime.

Back