Ponto de Encontro

Não. Porque interessa-me o desafio mental e a diversão que extraio da actividade, não a victória ou a possível derrota.

Sou uma nódoa a jogar xadrez e no entanto destruo horas a jogar (e perder) contra um programa, apenas porque gosto de me exercitar mentalmente. Ganhar é um subproduto.

Pois se tivesses um pouco mais de gana, treinavas melhor a massa cinzenta, já que cada derrota consistiria numa auto-punição e o cérebro reagiria com uma melhoria crescente de desempenho. Pavlov, meu caro.

Pretendo continuar a minha formação académica a seguir a Psicologia, pelo que lerei a obra desse senhor.

Esta minha atitude é algo que simplesmente me está na atitude, na minha filosofia de ser.

Jogos são escapes, exercícios mentais, entretenimento. Eu não lhe atribuo valor ao ponto de me "estimular" para algo em concreto.
É algo para me entreter, me tirar o espírito do mundo que me rodeia.

O que já se torna diferente quando se passa para a minha vida real. Sou bastante competitivo, chegando às vezes a ser vingativo se me sinto ultrapassado num objectivo. O que é um erro.

Reparei que o FatBird que está a postar é Fatbird2006 e o nosso Passaralho Veloz é Fatbird20006.

Uma e a mesma pessoa ou estaremos em presença de um gémeo negro?

Qyron said:
Esta minha atitude é algo que simplesmente me está na atitude, na minha filosofia de ser.
Vulgarmente conhecida pelo termo "Choninhas". Se vais jogar sem ter vontade de ganhar, mais vale ir separar feijões para os voltar a juntar no fim.

Vai plantar batatas!

Essa é uma resposta de mentecapto.

Ganhar tudo é uma obrigatoriedade? Então mais vale deixar de jogar seja para que efeito for. Porque se é obrigatório ganhar, mais me vale trabalhar.

Qyron said:
Vai plantar batatas!

Essa é uma resposta de mentecapto.

Ganhar tudo é uma obrigatoriedade? Então mais vale deixar de jogar seja para que efeito for. Porque se é obrigatório ganhar, mais me vale trabalhar.
Mais te vale é ir viver do rendimento de reinserção social.

Ganhar tudo não é uma obrigatoriedade, mas querê-lo deveria ser. Seja jogar, seja trabalhar. Se uma coisa vale a pena ser feita, vale a pena ser bem feita, e não apenas para aquecer ou animar o coração e fazer crescer florzinhas e arco-íris cor-de-rosa.

Lamento, mas essa é uma visão que não subscrevo.

Gosto de dar o meu melhor e faço-o, mas é uma obcessão ganhar. Muitas vezes a qualquer custo. E recuso-me a destituir-me do prazer de fazer por uma obcessão.

Gosto das coisas bem feitas mas há uma linha muito estreita que separa o brio da obcessão. E fazer por fazer bem é ter prazer, fazer para ganhar é pôr o objectivo à frente da própria pessoa.

Nota-se mesmo que estamos a entrar em fim de semana...
Não anda por cá ninguém! :(

Eu estive cá o dia todo, mas sempre a trabalhar. De vez em quando dava uma espreitadela, quando já não conseguia ver mais linhas à frente, mas nada...

Ahn... É mais ou menos como o thread das fotos. falam muito mas fazem pouco. :)

WeWeWeWe... Ta quase na hora de me por a andarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr........................... :nana: :nana: :nana:

Passarão, que nos dizes disto?

Barcelona reconhece o direito de andar nu nas ruas

A prefeitura de Barcelona reconheceu o direito de qualquer cidadão andar nu pelas ruas se assim o desejar, uma "primícia internacional", segundo consideraram as duas associações nudistas que desenvolveram a ideia.
O prefeito de Barcelona, Joan Clos, se limitou a declarar que "a prefeitura não propõe que as pessoas andem nuas pela rua", ao responder laconicamente sobre o tema numa entrevista concedida hoje por outras questões.
Segundo publicou nesta segunda-feira o jornal El Periodico, a prefeitura de Barcelona fomenta o respeito cidadão à liberdade de indumentária.
A iniciativa foi promovida pelas associações de nudismo Addan e Aleteia, cujos presidentes Jacint Ribas e Just Roca aparecem fotografados nus lendo um folheto na avenida Diagonal.
O folheto, que inclui o logo da Prefeitura, do Conselho da Mulher e dos Direitos Civis, traz na primeira página uma foto de duas mulheres nuas nas escadarias das fontes de Montjuic, sob o título "Expressar-se em nudez, o direito individual à indumentária livre".

Enviaram isto para o meu email hoje.

Se é... foi dos portos estrangeiros que mais me impressionou, pela "FRENTEX"! :p

Back