Ponto de Encontro

fatbird20006 said:
Isso é música celestial, por parte de "eles".
Já montei, desde zero e posteriormente modifiquei dois computadores de mesa, costumo abrir, desligar fichas, aspirar, voltar a ligar... etc e não tem problema nenhum.
Só há que ter cuidado de não ter a máquina ligada à corrente, nem as mãos com electricidade estática.
Fazes tudo sem sapatos, nem roupa que gere estática e tocas numa torneira da casa para descarregar.
Eu, produzo muita electricidade estática, por isso cumpro esse ritual, que é um pouco exagerado, mas funciona.
Com portáteis não me meto. É muita areia para o meu camião.
A esses aspiro-os através das grelhas de arrefecimento por onde sai o ar.

Queria dizer que é perigoso para a máquina, não para ti. É mais seguro soprar o pó do que aspirá-lo, porque a aspiração tanto pode ser tão fraca que não ajuda o suficiente, como tão forte que aspire meia dúzia de teclas, parafusos, ou coisas ainda mais importantes.

fatbird20006 said:
Não lhes faças caso... abre e aspira que não sai nada voando.
Mas não toques com o aspirador em nada.
No PC fazia isso muitas vezes. Com o portátil, acho que vou ficar-me pelo spray de ar comprimido. ;)

Sim, eu cheguei a encomendar um, mas como o spray resultou, cancelei. Pouparam-se 50 euros (para o meu computador, tinha de ser maior que o de 36)

Lauren Hynde said:
Não, não estou. Ao longo do tempo, com o computador ligado o dia todo, vai-se acumulando pó nas ventoinhas e dissipadores, que os torna menos eficientes e mais barulhentos. E abrir um portátil só para o limpar não é fácil. Por isso, fui comprar uma lata de ar comprimido, que normalmente se usa para limpar sítios onde não conseguimos alcançar, como por baixo das teclas, e usei-a para limpar o melhor que pude a ventoinha, através da grelha. Começou logo a funcionar melhor!

Tens toda a razão, só que o meu, apesar de ter sido limpo por um técnico e de ter também começado a funcionar melhor... Dois meses depois "ESTOIROU". Algum bocadito de merda se meteu onde não devia e pronto...

Tens razão. Eu vi o preço e nem reparei no tamanho, porque aqui o de 15" é que custa 36 euros...

fatbird2006 said:
Ah... montanhês!!! vai uns dias a Andorra ou ao Pirinéu Aragonês.
Mas um pouco se iodo faz bem ao esqueleto.
Por acaso até tens razão. À conta disso tive de ser operado a um joelho há 2 anos. Iôdo??? Apanho directamente no mar quando faço vela!!
Mas hoje estou muito mais bem disposto! JÁ ACABOU!!!!!! :D

Casinha nova. Pobre, mas minha, ORA PORRA!

Estou feliz!

Estou realmente feliz, pois na Sexta-Feira, 3 de Agosto de 2007, adquiri conjuntamente com a minha companheira o nosso lar de família.

Ou pelo menos o primeiro de muitos, pois ambos pretendemos acumular património para os vindouros.

Anuncio assim, orgulhoso, que se vossas excelências não fossem uma cambada de malandros até estava capaz de organizar uma jantarada no ninho quando a casinha estiver em condições, mas com a quantidade de loiça suja que me deixariam, prefiro não o fazer. :devil:

Mas fazemos assim: eu ponho aqui uma fotografia da porta de casa quando já estiver tudo em condições de se mostrar.

Bolas, que me sinto feliz! Decisões irrevogáveis fazem bem à alma e ao carácter.

Back