Lauren Hynde said:Por exemplo:
Uma amiga minha chegou agora do Canadá. É cidadã canadiana, está cá como turista por 180 dias, após os quais tem de se candidatar a um visto de residência. Para se candidatar ao visto de residência, tem de ter uma conta bancária em Portugal. Para conseguir abrir uma conta, vamos ao banco, e eles pedem-nos um documento que comprove a residência dela aqui em Portugal. Ora, o visto não pode ser, é claro. Acabou de chegar à uns dias, e está a viver comigo, por isso não tem documento português nenhum, à excepção do número fiscal, que usa a minha morada como sendo sua representante para fins fiscais. Como é que vamos arranjar um comprovativo de residência em nome dela? Será que estão à espera que ela vá alugar um apartamento só para ter um contrato em nome dela? Ou terei de ir à minha advogada e fazer uma declaração reconhecida em notário em como ela está a morar comigo? Isto é de doidos. Para o Ministério das Finanças, bastou eu dizer que ela está comigo e assinar um impresso; para os bancos, a quem ela está a tentar dar dinheiro, temos de andar aqui dum lado para o outro!
Lauren teria sido super facil se ela tivesse aberto uma conta num banco portugues da tua area ainda estando ela no canada, assim o banco nao lhe poderia negar fosse que papel fosse...pois mas estas coisas infelizmente aprendem-se com os erros...
Se fors a tuaq advogada e fizeres uma carta notarizada a dizer que fulana tal reside contigo, em tal sitio e a tanto tempo, tenho quase a certesa que te darao os papeis que presisas.
Last edited:
Essa faz-me lembrar o filme Office Space.