Munachi
Sumaq Sipas
estou bem... e voce?gisella said:LOl, claro que nao linda...eu estava a brincar contigo, entao como estas?
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
estou bem... e voce?gisella said:LOl, claro que nao linda...eu estava a brincar contigo, entao como estas?
Well, tenho visitado Lit um tanto demais hoje em dia. A minha mesa virou montanha... de contas para pagar... contas pequenas, mas contas. Fiz um trabalho fora de casa, encontrei um amigo... nada grande. Ah! comprei árvore de Natal para os filhos, quando passem tempo nesta casa.Munachi said:e o que fez voce o sabado passado?
ahhh.. agora o quadro de Quem É Munachi começa a ser pintado com mais cores.Munachi said:bem, estou aprendendo o portugues na universidade - estudo latinoamericanistica, e por isso tenho que falar espanhol e portugues. o quechua (qual nao sei falar muito bem, mas quero aprender) e um interes - tambem tive aulas na universidade, mas os fiz voluntariamente.
Munachi said:estou bem... e voce?

it_matters said:passei dois dias maravilhosos com uns amigos, nas montanhas ao norte daqui. um pé de neve tinha caído, e passeio sábado esquiando cross country, e domingo de sapatos-de-neve (olha, do Brasil, sei não esta palavra... ñ pode existir, pode?) e de botas. Comida nota dez -- sou cozinheiro excelente: não sendo propaganda, mas sim a verdade, adora comidas bem-feitas -- um pouco de ioga, um bom papo-furado de amigos...
voltei descansado, embora infelizmente fiquei desacompanhado por uma mulher, para esquentar as noites, hmmm. como têm épocas assim na vida. depois se mergulha novamente nas águas profundas do coração e do corpo... e é possível que faz falta é ar limpo e respiração solitário?
mas no momento, mulher que fez falta.
tinha que ficar satisfeito com o sorriso da lua, azul e distante, e o que passou para sonhos, espíritos vagos que passaram pela cabeça da noite.
ainda bem que passas-tes um bom fim de semana...agora tem uma excelente semana fofinho.Ih, mas daí a viagem muda por completo! O horizonte perde pinhos mas ganha curvas, as colinas ficam mais suaves, os vales mais aconchegantes... e não sai nunca da cabana, não!gisella said:HEHE nao me teria importado nada de esquentar os teus dias....ainda bem que passas-tes um bom fim de semana...agora tem uma excelente semana fofinho.
it_matters said:Ih, mas daí a viagem muda por completo! O horizonte perde pinhos mas ganha curvas, as colinas ficam mais suaves, os vales mais aconchegantes... e não sai nunca da cabana, não!
Hmmmm. Pensando bem, as neves começam a perder seus charmes...![]()
Mas isso e dedalus. melhor, isso era dedalus, ja nao vive. e minha rata.it_matters said:ahhh.. agora o quadro de Quem É Munachi começa a ser pintado com mais cores.
ao mesmo tempo... ¡que lástima! Resolveu trocar teu belo corpo por um ratinho!?
:tristeza eterna:
ah, coitado! o que que foi, vôo perto demais ao sol...?Munachi said:Mas isso e dedalus. melhor, isso era dedalus, ja nao vive. e minha rata.
Ah, Gisella, parece uma fantasminha, quando chego aqui, sempre tinha acabada de sair... como se tivesse deixado pegadas na areia, e eu, caminhando atrás...gisella said:Bom dia a todos...![]()
it_matters said:Ah, Gisella, parece uma fantasminha, quando chego aqui, sempre tinha acabada de sair... como se tivesse deixado pegadas na areia, e eu, caminhando atrás...

Pois é, mas fantasma com corpo assim, nunca vigisella said:Bom dia fofinho, eu sou assim ...quando menos esperas eu ai estou....![]()

Ves eu sou a fastasminha que vem quando tu menos esperas, e fico ai escondida atras de ti...it_matters said:Pois é, mas fantasma com corpo assim, nunca vi![]()

E daí pulas na frente, com este bikini azul... BOO!gisella said:Ves eu sou a fastasminha que vem quando tu menos esperas, e fico ai escondida atras de ti...![]()

o problema e que nao queria voar... nao, a verdade e que moreu de cancer...it_matters said:ah, coitado! o que que foi, vôo perto demais ao sol...?
não, isso foi sem graça, para um bicho de estimação falecido. Gostei do nome. Não tem rato-replacement ainda?
e sabe, tem MONTE de alemão lá no sul do Brasil... até que existem várias cidades no interior do estaod de Rio Grande do Sul (onde eu morava), cujos habitantes nem falam português, mas um dialeto de alemão de um século atrás... acredito que seja "Hunsrucker"...
Super interessante. O avô da minha ex chegou ao Brasil com 33 anos de idade... e ficou naufragado lá, quando perdeu o último navío de volta a Alemanha, durante a Segunda Guerra. Bem, talvez uma história mal-contada, talvez não queria voltar para aquele inferno europeu... e tinha encontrado a mulher da sua vida, primeira geração no Brasil mas tambêm alemão... Uma história impressionante. A mãe dele morreu em München durante a guerra, e ele, sem nenhum outro parente sobrando, criou uma vida nova no Brasil...
Durante minha estadia lá, conhecia vários de alemanha, cidadões ou de herança alemã. Até José Lutzenberger, famoso para a proteção que providenciou ao meio-ambiente. Ficou até Secretária do Meio Ambiente do Brasil...
hm. deveria planejar uma visita à América do Sul um dia, querida...
Ainda melhor! O melhor de Joyce... não contando o final de Ulysses, claro... e Dubliners, que era pesado mas briliante.Munachi said:o problema e que nao queria voar... nao, a verdade e que moreu de cancer...
mas nao dei o nome de dedalus e ikarus, mas de stephen dedalus... mas isso nao tem tanta importancia...
ja estive em america do sul, mas nao tive tempo de viajar ao brasil.
it_matters said:E daí pulas na frente, com este bikini azul... BOO!
Imagine os olhos grandes...![]()
Hm, para mim, o melhor de Joyce e Portrait of an artist. Claro, Ulysses e o mais conhecido, o mais grande e artistico (deixando fora finnegans wake, do qual acho que muito poucas pessoas o leeram completo), mais Portrait era do qual mais gostei... Dubliners tambem e bom, mais foi o primeiro que lei (e qual primeiro lei em alemao, nao em ingles), e nesse tempo nao foi tao gran coisa para mim...it_matters said:Ainda melhor! O melhor de Joyce... não contando o final de Ulysses, claro... e Dubliners, que era pesado mas briliante.
Seja que for: se o nome do ratinho não foi o Dedalus de Asas Derretidas, Stephen Dedalus certamente foi nomeado por ele.... então o ratinho ganho uma alusão de uma alusão...
hah hah, tá bom tá bom. mas é azul, pelo menosgisella said:LOL, que bikini azul?
Não considero Ulysses melhor -- era grandioso demais, na verdade. Muito cabeça, menos coração, mesmo que seja um tour de force. Também gostei mais do Retrato... começar nas primeiras páginas contando aquela canção da juventude! Muito bonito.Munachi said:Hm, para mim, o melhor de Joyce e Portrait of an artist. Claro, Ulysses e o mais conhecido, o mais grande e artistico (deixando fora finnegans wake, do qual acho que muito poucas pessoas o leeram completo), mais Portrait era do qual mais gostei... Dubliners tambem e bom, mais foi o primeiro que lei (e qual primeiro lei em alemao, nao em ingles), e nesse tempo nao foi tao gran coisa para mim...
bem, ele vai ser muito feliz que foi alusao de alusao...
e um conjunto de lingerie fofinho...it_matters said:hah hah, tá bom tá bom. mas é azul, pelo menos![]()